28 outubro 2015

“Black Friday do Bem”: Gigantes da saúde se reúnem no combate ao câncer de mama e criam o 'Compra Rosa'‏



Grupo Minha Vida promove “Compra Rosa” para arrecadar doações a pacientes com câncer



No dia 30 de outubro, iniciativa irá destinar parte da renda obtida com vendas de e-commerces parceiros para o Instituto Oncoguia

Na última sexta-feira do mês de outubro (30), o Grupo Minha Vida realizará a “Compra Rosa”, uma ação em parceria com redes de e-commerce como Beleza na Web, Centauro, Dafiti, Dieta&Saúde, Natue e Netfarma que irá reverter 10% da venda online de produtos selecionados em doações para o Instituto Oncoguia, organização não governamental sem fins lucrativos de suporte a pacientes com câncer.

 A ação, que acontece pela primeira vez, faz parte da campanha do Minha Vida “Outubro Rosa: abrace as mulheres da sua vida”, que tem como objetivo contribuir para o movimento de conscientização sobre o câncer de mama, realizado durante todo o mês de outubro. Ainda estão previstas outras ações, como a campanha de publicação de fotos pelos usuários nas redes sociais utilizando a hashtag #AbraceORosa e o Mutirão Online do Câncer de Mama, no qual médicos especialistas do Minha Vida tiram dúvidas dos usuários durante todo o mês, por meio da plataforma Pergunte ao Especialista, disponível na home do site (www.minhavida.com.br).

Para Daniel Wjuniski, CEO do Grupo Minha Vida, o Outubro Rosa reforça o compromisso da empresa em democratizar informações de saúde e bem-estar. “Todos os meses, passam pelo Minha Vida mais de 20 milhões de pessoas, entre elas mulheres que convivem com o câncer de mama, mulheres que estão em vias de serem diagnosticadas e outras milhões de pessoas que precisam ser alertadas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, afirma. “Nosso papel é munir todos os públicos com informação e, por outro lado, a “Compra Rosa” é uma forma de o Minha Vida não só apoiar a causa do câncer de mama, mas também reverter esforços em doações que também irão impactar na vida do paciente com câncer”.

O Instituto Oncoguia é uma organização não governamental sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos seus direitos. Nos últimos três anos, mais de 5 mil pacientes e familiares receberam orientação de forma personalizada por meio do serviço de atendimento telefônico gratuito. Além disso, mais de mil mulheres receberam lenços para usar na cabeça em razão do tratamento e dez milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo do seu portal na internet. Junto com parceiros, ainda, o instituto conseguiu a aprovação do Projeto de Lei nº 3998/2012, que hoje garante acesso a tratamento contra o câncer de forma oral para quem tem plano de saúde.

Para Luciana Holtz, Presidente do Oncoguia, toda oportunidade de conscientizar a população é importante. “Ainda temos os desafios diários de educar as mulheres sobre como cuidar da saúde das suas mamas, de ajudá-las a conseguir realizar o exame da mamografia e diante do câncer, de iniciar rapidamente o tratamento. Tudo isso salva vidas! ”, reforça.




Sobre o Grupo Minha Vida

Com 11 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. Mais informações em: www.minhavida.com.br/corporativo/quem-somos


Sobre o Instituto Oncoguia

Associação sem fins lucrativos criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer e a população como um todo a viver melhor por meio de ações estratégicas de prevenção e promoção à saúde, bem-estar, qualidade de vida e do fomento da conscientização para a adoção de uma postura ativa e responsável em cidadania voltada para o autocuidado em saúde.


 Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca, editado e publicado gratuitamente.

Um comentário: