10 agosto 2014

VitaBalls, complemento nutricional para crianças


Olá Gurias, tudo bem?!?

O post de hoje é destinado aos papais e mamães leitores do Blog. 

Apesar de estarmos sempre de olho e atentos ao crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos, em algum momento as crianças podem apresentar deficiência de vitaminas ou minerais. 

A carência vitamínica pode ser corrigida através de uma alimentação saudável que inclua o consumo de carnes, peixe, hortaliças, legumes e frutas e de complexos vitamínicos.

Então vamos conhecer o lançamento da VitaBalls, que é uma linha de suplementos vitamínicos desenvolvida para crianças com dificuldade em obter o aporte ideal de nutrientes pela alimentação. 


Nutrabrands lança VitaBalls, complemento nutricional para crianças


Com inovador formato bola e recheio líquido, VitaBalls colabora para evitar carências nutricionais que podem prejudicar o desenvolvimento infantil.


A Nutrabrands acaba de trazer para o Brasil o VitaBalls, da Kids Smart, um complemento nutricional com inovador formato bola e recheio líquido para crianças com dificuldade em obter o aporte ideal de nutrientes pela alimentação. De maneira divertida, lúdica, prática e segura, VitaBalls oferece vitaminas e minerais essenciais para o crescimento e desenvolvimento infantil, quando aliado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O formato bola colabora para maior aceitação das crianças à suplementação.


São três suplementos - Vitamina C (sabor laranja); Cálcio & Vitamina D (sabor morango) e Multivitamínico & Minerais (sabor berries), que podem ser consumidos por crianças a partir dos quatro anos de idade. Nessa fase, é fundamental garantir que não ocorram deficiências nutricionais, que podem causar redução do peso corporal, comprometimento da imunidade e déficit de crescimento.



Vitamina C

A vitamina C exerce importantes funções que garantem o bom funcionamento do organismo, principalmente a manutenção do sistema imune, por isso pode agir indiretamente na prevenção de gripes e resfriados. A vitamina C colabora para melhor absorção do ferro, sendo fundamental para crianças que apresentam deficiência desse mineral. A falta da vitamina pode causar falta de apetite, fraqueza e lesões na gengiva.




Cálcio & Vitamina D

O cálcio é o principal nutriente que atua na formação óssea e é fundamental na infância, já que os dentes e ossos estão se desenvolvendo plenamente nessa fase. Além disso, esse mineral participa da coagulação sanguínea e contração muscular. A baixa ingestão de cálcio na infância pode estar relacionada à osteoporose em adultos.
A vitamina D é importante na absorção de cálcio, age no sistema imune, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. A deficiência dessa vitamina pode levar doenças inflamatórias, desequilíbrio no sistema imunológico, fraqueza muscular e desordens no metabolismo ósseo.


Multivitamínico & Minerais




Esse suplemento oferece as vitaminas A, do complexo B, C, D, E, iodo, manganês, zinco, ácido fólico e biotina. Juntas, as vitaminas colaboram para o crescimento saudável, redução de infecções, manutenção do sistema nervoso e combate à anemia.


O zinco tem capacidade antioxidante e ajuda a combater infecções. Para as crianças, o mineral colabora para a formação das glândulas sexuais das células. O zinco é um dos componentes do colágeno, uma proteína que age na sustentação da pele e dos ossos. Crianças com baixo peso ao nascer podem ter as necessidades de zinco aumentada, principalmente pelo rápido crescimento infantil.


Já o ácido fólico participa da formação de proteínas estruturais e da hemoglobina. Sua falta é uma das deficiências nutricionais mais comuns, causada baixa absorção do nutriente ou ingestão inadequada. Quando isso ocorre, os sintomas mais comuns são perda de peso, distúrbios cognitivos e diarreia.

Release enviado pela assessoria de imprensa da marca, editado e publicado gratuitamente

Curta a fanpage ou acesse o site para mais informações: www.vitaballs.com.br


Vale ressaltar que a suplementação vitamínica não deve substituir uma boa alimentação, nem ser consumida sem orientação e supervisão médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário