Cores e texto direto apresentam os absorventes Mili para todos os ciclos
Design de embalagens destaca os principais atributos e descomplica a informação
para a consumidora
A linha completa de absorventes que a Mili está lançando, com quatro modelos de alta qualidade, cobre todas as necessidades femininas e sua apresentação conversa com a consumidora de forma direta e descomplicada. Para isso, a fabricante – que produz absorventes desde 1994 – fez um amplo estudo sobre o público alvo, formado por mulheres das classes BC, e investiu no design de marca e de embalagem. A linha ganhou cores e traços que ajudam a informar o conceito do lançamento: “Mili para todos os seus ciclos”.
“Os absorventes da Mili atendem a todos os ciclos menstruais, mas também aos ciclos de vida da consumidora. Eles cumprem sua missão com a mulher em qualquer momento em que ela esteja. Nossa cliente é naturalmente empoderada. Ela trabalha, cuida de si, da casa e da família, é vaidosa e sabe o que quer”, explica o publicitário Fhabyo Matesick, diretor criativo estratégico da Tif Comunicação, agência que desenvolveu o projeto de reposicionamento do produto no mercado.
A linha completa tem modelos em três tamanhos e mais um protetor diário. Eles cobrem todos os momentos de uso da consumidora, desde aqueles dias de fluxo baixo até o período noturno, de fluxo intenso. Os produtos têm versões com cobertura seca e suave, com e sem abas. Cada um deles apresenta um desenho específico de canais para contenção de fluxo.
Outra característica é o layout individualizado para os envelopes de cada tipo de absorvente. Se a consumidora retirá-los da embalagem para levar na bolsa, por exemplo, poderá reconhecer cada um pelo desenho e pela cor.
Ao usar o design como ferramenta de mudança e evolução de marca, a Tif privilegiou o discurso direto. Uma das novidades é o texto todo em Português. A expressão “day by day” aplicada ao modelo para dias de fluxo baixo foi substituída por “conforto total” e a “soft care”, para o modelo destinado ao fluxo moderado, foi substituída por “proteção discreta”.
As novas embalagens também venceram o desafio de informar sobre vários atributos num pacote pequeno. “No ponto de venda, o produto não tem muito tempo para falar com o consumidor. A informação tem que estar clara e organizada: a marca, o conceito, se tem aba ou não, a presença do extrato de aloe vera”, explica Matesick.
A consumidora de absorventes tem uma relação constante com o produto e também sabe reconhecer suas qualidades pelo toque, ao sentir a maciez e a resistência que ele oferece. Essa experiência positiva contribui para aumentar o interesse pelo produto e esteve no centro do planejamento feito para a Mili, cuja marca mais uma vez provou ser muito forte.
Outros lançamentos
“Nossa oferta de produtos mais elaborados tomou impulso neste ano, consolidando a presença da Mili em novas posições no mercado consumidor”, destaca Gediel Carloto, gerente nacional de vendas. A fabricante paranaense é uma das líderes nacionais em higiene e limpeza e a única a usar a mesma marca no grande mix que oferece. Ele inclui, além dos absorventes, fraldas descartáveis infantis e para adultos, lenços e toalhas higiênicas, papel higiênico, guardanapo e toalha de papel.
Neste ano a Mili lançou dois produtos: os guardanapos Bistrô e Duplicatto, ambos seguindo a tendência goumet. O Bistrô é um guardanapo folha dupla, com 100% de celulose, o que garante mais maciez e suavidade, além de alta capacidade de absorção. Já o Mili Duplicatto apresenta a inovadora tecnologia Ponto a Ponto. O produto contém folhas duplas mais resistentes, com gramatura suave e alta absorção. As folhas são ligadas umas nas outras, criando uma espécie de microbolsa de ar, que deixa o papel mais fofo e absorvente. O produto foi pensado para render mais em dupla função: guardanapo e papel toalha. É delicado para as refeições e também eficiente na limpeza.
Sobre a Mili
Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos - papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos - estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com cerca de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas.
Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.
Release enviado pela assessoria de imprensa da marca, editado e publicado gratuitamente.
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