14 abril 2016

Você sabia que tingir os cabelos pode ser um risco para a saúde?


Descobertas recentes da indústria de cosméticos colocaram em “cheque” marcas que contêm ingredientes que fazem mal à saúde.



Nos últimos anos as mulheres colocaram a saúde em primeiro lugar, optando por um estilo de vida mais saudável e respeitando o meio ambiente. Hoje muitas mulheres  já trocaram produtos quimicamente não recomendados por produtos  naturais, orgânicos e veganos para não colocar em risco a própria vida.  Lembrando que o maior patrimônio de uma pessoa é a saúde, sem ela não podemos usufruir  de nada que a vida possa nos oferecer.

Como o couro cabeludo é altamente vascularizado e capaz de absorver ingredientes indesejáveis, entre eles o fenilenodiamina (PPD) que é encontrado em 89% das tinturas de cabelo, os consumidores passaram a ficar mais atentos em relação a este ingrediente que está nas manchetes dos jornais nacionais e internacionais por causar danos à saúdecomo: reações alérgicas, alterações no desenvolvimento sexual e reprodutivo, neurotoxicidade, alterações imunológicas, agressão a órgãos, asma, comas, irritação nos  olhos, pele e pulmões incluindo certos tipos de câncer.

Apesar da mudança de hábito entre as mulheres ser recente, a Surya Brasil, tem em suas linhas de produtos para cabelos a Henna em Pó Surya Brasil (criada em 1995) e a Henna em Creme Surya Brasil (criada em 1997) consideradas carros chefes da marca. Importante informar que ambas contêm em suas formulações extratos vegetais, incluindo frutas e ervas extraídos do Brasil e da Índia. 

A Surya Brasil não utiliza PPD em seus produtos bem como: amônia, parabenos, peróxido de nitrogênio, resorcinol, metais pesados, fragrâncias artificiais, óleos minerais, GMO ou glúten em sua linha de Henna em Pó Surya Brasil e Henna em Creme para a coloração dos cabelos e está cada vez mais empenhada em fornecer a mais alta qualidade e segurança na formulação de seus produtos, naturais, orgânicos e veganos.

 “Embora as cores de Henna Pó e Henna Creme não contêm essas substâncias químicas comuns, nossa linha proporciona uma cor encorpada que traz ao cabelo de volta à vida, além de condicionar, revitalizar e hidratar todos os fios uniformemente” diz Clélia Angelon, presidente da Surya Brasil.


Sobre a Surya Brasil
A Surya Brasil é uma empresa brasileira líder em cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Totalmente comprometida com a preservação ambiental, a proteção animal e a responsabilidade socioambiental, a Surya Brasil é notadamente reconhecida por suas colorações veganas e vegetalizadas de alta performance e pelas formulações naturais vendidas em mais de 40 países.

Os produtos contêm ingredientes orgânicos e são livres de testes em animais e componentes de origem animal, com o objetivo de aliar natureza à tecnologia para proporcionar beleza com saúde. Suas certificações nacionais e internacionais como Ecocert, Cruelty Free, Vegan, Cosmetique Bio, Fair Trade e ISO 22176:2007, confirmam com transparência e credibilidade os benefícios e diferenciais de sua linha de cosméticos. 


HENNA SURYA BRASIL EM PÓ - Preço: R$ 21,45  



HENNA SURYA BRASIL EM CREME - Preço:  R$ 34,50
   

Onde comprar: www.suryabrasil.com  - SAC 0800 770 7411   

Espaço Surya Brasil  - Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 - Vila Mariana - São Paulo 
Tel. (11) 5084.2591 -5084.2582 - espacosurya@suryabrasil.com

 Empório Surya Brasil - Shopping Ibirapuera - Piso Jurupis - Moema - São Paulo
Tel. (11) 3735.4026 - ibirapuera@fcdossantos.com.br

 Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca, editado e publicado gratuitamente.

Um comentário:

  1. Quem tinge os cabelos tem que pensar bem nos damos que isso pode causar e procurar produtos naturais é realmente a melhor opção.

    Bjokas da Vaci :*

    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir