31 maio 2012

Resenha: Óleo de Argan | Marie Louise Supreme


Olá Gurias,
Tudo bem com voces?

Por conta da realização da parceria com a Marie Louise recebi alguns produtinhos para resenhar aqui no Blog e hoje vou comentar com vocês sobre o ARGAN'OIL, o famosíssimo Óleo da Argan.

 Vamos conferir o que diz o fabricante:
Óleo de Argan + Buriti – o mais novo lançamento da Marie Louise para revolucionar o tratamento de seus cabelos. O óleo de argan é extraido das nozes de uma árvore nativa do Sul do Marrocos, produzido de formal artesanal e considerado como ouro. Nas regiões nativas é muito utilizado pelos seu vários beneficios e hoje é mundialmente conhecido por sua eficácia dentro da cosmética, para saúde da pele, cabelos e unhas e muito usado na industria farmacêutica também. Com propriedades altamente hidratantes, cicatrizantes e nutritivas, evita o ressecamento da pele, cabelos e unhas quebradiças. Na sua poderosa formulação encontramos: Ômega 6 e 9 (ácido linoleico), ácidos graxos essencias (80%), alta concentração de vitamina A e E. A árvore do buriti é conhecida pelos indígenas da região do Amazonas como árvore da vida, por seus inúmeros benefícios e propriedades umectantes e nutritivas, da qual é extraído o óleo de seu fruto. A Marie Louise uniu estes óleos maravilhosos, para trazer ao mercado todos os benefícios que os cabelos necessitam diariamente. O novo Argan’Oil + Buriti de Marie Louise preserva a umidade natural da fibra capilar, mantendo também a elasticidade.


Estou usando esse produto há pouco mais de duas semanas e estou muito satisfeita com os resultados. Meu cabelo ficou muito macio e com um brilho maravilhoso.
Eu costumava usar outros tipos de finalizadores, como o fluido restaurador de pontas da Avon,  (devo ser a única pessoa no muito que ainda não tinha experimentado o óleo de Argan) e sentia por diversas vezes que o cabelo ficava com aspecto pesado e oleoso.
Confesso que com a correria do dia a dia não consigo dar o tratamento ideal e suficiente que meus cabelos merecem. Meu cabelo tem comprimento médio, levemente ondulado, raízes oleosas e pontas secas. Eventualmente uso chapinha ou secador. Uso tintura regularmente por causa dos cabelos brancos (abafa o caso...). E então já estava mais do que na hora de dar um tratamento digno e de qualidade para os meus cabelos. 

De todas as sugestões de uso do óleo a minha preferida é usa-lo no cabelo já seco como finalizador para tirar o efeito frizz. Uso uma pequena porção equivalente a uma moeda de 5 centavos na palma da mão e faço uma aplicação uniforme nas pontas do cabelo. A absorção é instantânea. O cabelo fica sedoso e com muito brilho.




A embalagem é de vidro escuro de cor âmbar com 100ml de produto.  A válvula plump facilita a aplicação evitando disperdicio do produto.

Eu mencionei que o cheiro é muito bom? Adorei. Muito sutil e agradável.

O propósito deste post não é compara-lo com outras marcas até porque como comentei, essa é minha primeira experiência com óleo de Argan, mas me apaixonei pelo produto e com certeza vou continuar usando e testando outras marcas. Daí sim então volto para comentar a comparação.

Para mais informações consulte: http://www.mlouise.com.br

E então gurias, já conheciam essa marca? 



___________________________________________________________________

Obrigada ao pessoal da Marie Louise por ter cedido o produto para a realização deste post.

Um comentário:

  1. verjecosmeticos@hotmail.com5 de junho de 2012 às 12:23

    Olá boa tarde somos distribuidores da linha Marie Louise em Salvador entre em contato conosco e adquira os produtos da Marie Louise para seu salão. Tel:71-3321-9245

    ResponderExcluir