21 outubro 2015

No Mês do Dentista, Buccal Protect alerta: escovas de dente exigem atenção


Essenciais na hora da higiene bucal, as escovas precisam ser limpas e armazenadas corretamente para evitar a contaminação por micro-organismos

Com o maior número de cirurgiões-dentistas no mundo, o Brasil é atualmente um dos principais mercados de saúde e estética bucal. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013) divulgada pelo IBGE em junho deste ano, são cerca de 260 mil profissionais no país, o equivalente a 20% do total mundial. Apesar disso, mais da metade (55,6%) dos brasileiros não se consulta anualmente.


A cirurgiã-dentista Sandra Duvoisin, doutora em Ciências Biomédicas, explica que a boca é uma das principais portas de entrada para doenças e os cuidados com a saúde bucal são fundamentais. “A ciência é uma forte aliada na busca pela qualidade de vida e hoje dispomos de pesquisas, tecnologias e tratamentos inovadores, mas a prevenção ainda é o melhor caminho. A saúde preventiva baseia-se principalmente em dois alicerces, que são a informação e a higiene”, diz, lembrando que para reforçar a conscientização sobre este tema não há período melhor do que o Mês do Dentista, comemorado em outubro.

Segundo Sandra, é papel dos profissionais de saúde informar corretamente sobre hábitos saudáveis e alertar sobre os riscos muitas vezes ignorados pela população. “Pouca gente se dá conta, por exemplo, que as escovas de dente precisam de atenção e higiene redobradas. A maioria nem imagina a quantidade de bactérias, fungos e vírus que podem se proliferar nas cerdas”, comenta. “Não podemos enxergar, mas as cerdas abrigam micro-organismos capazes de colocar nossa saúde em risco. A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande e vai de doenças mais simples, como as cáries, a casos mais graves, como cardiopatias, meningites, pneumonias e até partos prematuros.”

Para garantir que a escovação seja mais saudável, a Tuper desenvolveu o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect, capaz de manter as cerdas limpas e as escovas armazenadas de modo adequado. “Agora sim podemos dizer que o hábito de higiene bucal está completo, livre de contaminação”, comenta Sandra, uma das responsáveis pelos estudos que levaram ao desenvolvimento do Buccal Protect. “O hábito de limpar corretamente a escova, removendo todos os restos alimentares, saliva e micro-organismos, além de armazená-la de forma segura e eficiente, deve ser um grande aliado nesta busca de saúde e qualidade de vida. E é essencial que as pessoas tenham conhecimento da importância de ir além da escovação, cuidando também das suas escovas.”


Sobre o Buccal Protect

Desenvolvido por dentistas, o Buccal Protect conta com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto funciona como um agente de limpeza da escova dental, sem prejudicar sua durabilidade e sem alterar o equilíbrio da flora bucal. Sua fórmula desenvolvida especificamente para a higiene das cerdas da escova possui uma combinação de tensoativos que permite a tensão superficial ideal do líquido, capaz de penetrar nas cerdas e agir frente às moléculas de gordura com uma ação detergente.

Já reconhecida na área da saúde por sua ação antimicrobiana, a concentração de clorexidina e xilitol foi estabelecida de modo a manter a efetividade da fórmula mesmo diante das diluições proporcionadas pelo ato da escovação, recomendando-se a troca do líquido somente a cada 5 dias. Com uma fórmula totalmente atóxica e biodegradável, o Buccal Protect respeita a saúde e o meio ambiente.


Além do líquido para limpeza, o Sistema Higienizador inclui o Buccal Tube, um recipiente desenvolvido para manter a escova protegida e armazenada na dose certa do produto. Ideal para a limpeza e armazenamento de escovas dentais, o Buccal Protect pode ser utilizado por toda a família e está à venda nas melhores farmácias e supermercados ou em http://buccalprotect.com.br/compreonline. Durante o mês de outubro (Mês do Dentista), quem fizer a compra de dois kits do Buccal Protect pela internet terá o frete grátis. A promoção é válida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

http://loja.buccalprotect.com.br/


Saiba mais sobre a Buccal Protect:


Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca, editado e publicado gratuitamente.



Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário